Gestão e Marketing Esportivo

Curso online com certificado

para atividades complementares

Por que recomendamos este curso?

A experiência do professor João Henrique Areias é inegável. Um profissional bastante respeitado na sua área de atuação e muito disponível e atencioso. Aqui ele disponibilizou um material riquíssimo para você que pretende atuar na indústria do esporte.

Qualidade garantida: todos os cursos recomendados pela UniComplementar são escolhidos seguindo um rigoroso critério. Aqui não tem curso em pdf, nem pegadinha. Procuramos professores renomados que ofereçam um meio de contato com os alunos, cursos de assuntos relevantes e bem produzidos. Isso é curadoria.

Descrição

O curso lhe dará uma visão geral sobre a indústria do esporte, permitindo escolher o aprofundamento na área de seu interesse e melhor avaliar custo-benefício de cursos com maior duração como MBAs e Pós Graduações.

 

OBJETIVO

Ao final do curso o aluno estará apto a identificar os diversos atores e processos da indústria do esporte, permitindo-lhe buscar aperfeiçoamento profissional e direcionar seus esforços para sua área de interesse.

MÉTODO

O método exclusivo desenvolvido por um dos precursores do marketing esportivo no Brasil, proporcionará ao aluno, desde o primeiro momento, uma visão do ambiente esportivo, com orientação predominantemente prática.

FORMATO

O curso online tem a duração de 3h30, composto de cinco módulos:

Professor:

João Henrique Areias é consultor e professor de gestão e marketing esportivo em MBAs de instituições de ensino como Trevisan, Facha, Universidade Cândido Mendes e Fundação Getúlio Vargas. Também ministra seu próprio curso de Gestão e Marketing Esportivo de curta duração (8h), tendo realizado 21 edições até o momento em todo o Brasil. É membro acadêmico da ABRAESPORTE e da Academia Lance! para artigos sobre gestão e marketing esportivo. Desenvolveu e comercializou diversos projetos esportivos, como o Plano de Marketing da Copa União 87 (campeonato brasileiro de futebol) que viabilizou o Clube dos 13, sendo o primeiro evento esportivo oficial, financiado exclusivamente pela iniciativa privada no Brasil. Publicou dois livros – Uma Bela Jogada e Marketing no Pais do Futebol e mantém uma comunidade na internet sobre o tema com mais de 5.000 membros de vários países.

Conteúdo programático:

MÓDULO I - INDÚSTRIA

O negócio esporte (core business), modelo de gestão atual e proposta de um novo modelo de gestão.

MÓDULO II - PRODUTO

Quem faz o que. Esporte de alto rendimento , educacional e de participação.

MÓDULO III - CANAIS

Distribuição - estádios, rádio, TV, internet, telefonia móvel
Comunicação - mídia espontânea (impressa e eletrônica), marketing digital, eventos e promoções, relações públicas e publicidade.
Comercialização - PDVs (bilheterias, lojas de produtos licenciados), agencias de marketing esportivo, telemarketing, internet e outros

MÓDULO IV - MERCADO

Consumidor Individual (sócio, praticante, torcedor.)
Consumidor Corporativo (TV, anunciantes, clubes, governo)

MÓDULO V - ESTUDOS DE CASOS - DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS

Projetos desenvolvidos e comercializados por JHAreias e/ou por terceiros.

Recursos de aprendizagem / metodologia:

  • Videoaulas.
  • Ebook – Uma Bela Jogada 2a edição de J.H. Areias
  • Ebook – Marketing no País do Futebol
  • Ebook – Apostila do curso
  • Mais 10 e-books com modelos de projetos de patrocínio, planos comerciais, gestão de arenas, etc.

Gestão e Marketing Esportivo

Oferece certificado?

Sim

Professor

Carga horária

3, 5 horas

Titulação do professor responsável

Especialista

Indicado para graduação em:

Preço:

R$47,00

* Preço sujeito a alterações. Consulte o produtor. Transação efetuada diretamente com o produtor.

oRGANIZE SUas Atividades Complementares
de uma vez por todas!

Planner das Atividades Complementares

“A primeira ferramenta criada exclusivamente para organizar e planejar seus estudos complementares.”

Quem seleciona os cursos para você?

Prof.ª Dr.ª Fernanda Ramirez

Prof.ª Dr.ª Fernanda Ramirez

Mestre e Doutora pela UNICAMP, certificada em Ensino à Distância (EAD), tutoria e divulgação científica, Fernanda tem mais de 15 anos de experiência como professora e coordenadora de cursos de graduação e pós-graduação em diversas instituições de ensino, tendo sido responsável por orientar Atividades Complementares e estágios acadêmicos. É ela quem analisa e seleciona todos os cursos que você encontra aqui na UniComplementar.

Gestão e Marketing Esportivo