fbpx

Marketing Digital para Professores Universitários

Nova turma em breve!

Como parar de vender sua hora-aula
e passar a receber pelo valor do seu conhecimento.

O Curso de Marketing Digital para Professores Universitários vai ajudar a trilhar seu caminho no empreendedorismo digital.

O primeiro passo é assimilar a mudança de mentalidade: deixar de vender sua hora-aula e passar a valorizar seu conhecimento e sua produção.

Existem também aspectos técnicos e de mercado que você precisa conhecer para dar os passos certos na direção da sua autonomia profissional e financeira.

A proposta é desenvolver a habilidade de transformar o seu conhecimento em valor, usando a internet para oferecer cursos, aulas, palestras. E ao mesmo tempo, aprender como criar relacionamentos e vender para alunos, clientes e audiências online.

Como utilizar tudo o que você aprendeu no mundo acadêmico em ações de empreendedorismo?

Sabemos que essa mudança de mentalidade, rumo ao empreendedorismo não é uma tarefa fácil.

O cenário de crise sempre nos assusta. Mas esses momentos também nos trazem oportunidades para mudar.

Vamos te ajudar a encontrar respostas que façam sentido para você, considerando suas experiências e sua trajetória até aqui.

Você vai ser capaz de descobrir o caminho para virar empreendedor do seu próprio conhecimento, esse ativo que você adquiriu durante anos de estudos e muito trabalho.  

Veja o programa completo do curso:

Marketing Digital
para Professores Universitários

  • Vivendo do seu conhecimento. Do professor hora-aula para o professor empreendedor, a mudança de paradigmas necessária.
  • Cenário do ensino superior no Brasil.
  • A aurora do EaD e dos Cursos Livres como elemento de libertação do professor.
  • Metodologia Científica. As lições que podemos levar da academia para nosso novo negócio.
  • Enxergando o Plano de negócios como um Projeto de Pesquisa aplicado ao empreendedor
  • Seu conhecimento é o produto, você é a marca.
  • Autoridade X Referência = Posicionamento
  • Área de Atuação x Área de Conhecimento = Criação de Público e Audiência
  • Nicho de mercado. Escolhendo o departamento que você quer fazer parte.
    • A partir do seu conhecimento
    • A partir das oportunidades que você pode enxergar
  • Espaços de Entrega Online
  • As casas na internet
  • Uso das redes sociais
  • Site ou Blog?
  • Como criar seu site e suas redes?
  • O que é áudência?
  • Audiência Que Vira Cliente, Cliente Que Vira Aluno
  • Caminhos para trazer o público
  • Concorrência
  • Como Gerar Renda pela internet
  • Formas de monetizar
  • Como receber pagamentos
  • Cases de Sucesso Para Inspiração

Empreender é como aprender, um processo contínuo.

Nova Turma em Breve!
Aguarde!

Seja avisado quando a próxima turma for aberta e garanta sua vaga!

Quem vai ministrar o curso?

Fernanda Ramirez

Mestre e doutora pela Unicamp, tem mais de 15 anos de experiência no Ensino Superior, tanto como docente como coordenadora de cursos de graduação e pós-graduação. Tem ampla experiência na área de divulgação científica e popularização da ciência. É escritora premiada pela União Brasileira de Escritores, categoria mulheres cronistas, e é certificada em “Planejamento e Organização de uma disciplina à distância” e “Tutoria em EaD”. É idealizadora da UniComplementar e atua como diretora pedagógica.

Paula Quintão

Publicitária, com mestrado em Ciência da Informação pela UFMG, é doutora em sustentabilidade pela UFAM, mentora de negócios digitais e escritora. Criadora do Portal Coragem Para Empreender, da Escola de Rumos e da Editora Jornadas Suban A Los Techos. Palestrante do TEDx e autora dos dois livros “Para Sempre Um Novo EU” (2012) e “O Caminho Que As Estrelas Me Viram Cruzar” (2017). Terapeuta thetahealer, reikiana e leitora de aura e do inconsciente.

Márcio Assêncio Araújo

Redator, formado em Publicidade e Propaganda pela ECA-USP, é certificado em inovação pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Em quase 20 anos de carreira, trabalhou em grande agências como W/Brasil, Taterka, P.A. Publicidade, DPZ, Grey, DPZ&T, entre outras. Criou e planejou para McDonald´s, Melitta, BMW, Itaú, Vivo, Carrefour, entre outros grandes anunciantes. Responsável pelo conceito e criação da premiada campanha “O que faz você feliz?” para o Pão de Açúcar. Foi Diretor de Criação Digital do GPA e editor de conteúdo online das marcas do grupo: Extra, Pão de Açúcar, Taeq, Club des Sommeliers e Qualitá. É Diretor de Marketing e Comunição da UniComplementar e atua como consultor criativo.